Missão, Visão e Valores

Missão

Visão

Valores

É missão do Centro Social e Bem Estar de Ouca contribuir para a melhoria contínua da qualidade de vida da população envolvente através da prestação de serviços de excelência a nível da área social e da educação
O Centro Social e Bem Estar de Ouca pretende ser uma instituição atenta e preocupada com o desenvolvimento social, com a promoção de respostas sociais adequadas às necessidades sentidas pela comunidade, proporcionando convivências intergeracionais.
Equidade
Promover a todos a igualdade no acesso aos cuidados independentemente da condição social, económica ou religiosa.

Dedicação
Acolher quem usufrui dos nossos serviços com atenção, cuidado e afetividade.

Respeito
Reconhecer, aceitar, apreciar o utente, respeitando as crenças e valores, tratando-o da forma como gostaríamos de ser tratados.

Compromisso
Executar as tarefas com rigor, dedicação e profissionalismo.

Política da Qualidade

A política de qualidade subjacente ao Centro Social e Bem Estar de Ouca está direcionada à satisfação das necessidades dos utentes, familiares, colaboradores, comunidade em geral através:
- Da melhoria contínua dos serviços;
- Da estreita proximidade entre serviços e a população;
- Da Formação contínua dos colaboradores e o seu envolvimento;
- Da gestão eficaz dos recursos disponíveis;
- Do cumprimento e adequação da prática organizacional à legislação em vigor.
O Centro Social e Bem Estar de Ouca (C.S.E.B.O), é uma instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, com sede na freguesia de Ouca, concelho de Vagos. Como fundador da Instituição tem o seu reverendo Reitor Padre António Correia Martins, que obtém a legalização em 1983. A 8 de Dezembro de 1984, iniciou a sua atividade para dar resposta aos inúmeros problemas que afetavam a população idosa. Inicialmente foi celebrado em 1984 um Acordo de Cooperação com o Centro Regional de Segurança Social do Centro – Serviço Sub-regional de Aveiro, para a valência “Lar de Idosos”, contemplando 40 pessoas. Atendendo que o número de pedidos aumentava diariamente, foi feito um alargamento das instalações que permitiu ao Centro apoiar mais 30 utentes. Deste modo, o acordo com o Centro Regional passou a apoiar um total de 70 utentes.